Noticianahora.com.br

Centro de Convivência do Idoso encerra curso de flores em E.V.A

23/06/2012 - [11h:18m] - Cidadania      Diminuir Aumentar

 

Na manhã desta sexta-feira (22), o Centro de Convivência do Idoso, através da parceria com a secretaria municipal de Assistência Social (Semas), a coordenadoria municipal de Políticas Publicas para Mulheres (CMPPM), encerrou nesta- sexta-feira, 22, o curso de flores em Etil Vinil Acetatol (E.V.A). O curso teve a duração de quatro dias, com 18 idosos matriculados, durante o encerramento do curso os alunos receberam certificados. 

Terapia e Renda

De acordo com a coordenadora pedagógica do Centro do Idoso, Regiane Neves, estes serviços já eram oferecidos no antigo recanto do Vovô e da Vovó. “O curso teve como objetivo maior de interagir e realizar uma terapia ocupacional e terapia em grupo, oferecer a convivência comunitária, integrar o grupo e trocar experiência de vida, além de oferecer uma fonte de renda”, explicou Regiane.  

A coordenadora acrescentou ainda que a partir do curso, o idoso vai confeccionar flores para decoração no lar e presentear amigos e familiares. O material é oferecido gratuitamente pela Semas. 

Arte e renda

A aposentada Maria Amujacy, disse estar satisfeita com o curso. “Vou aumentar minha renda, achei essa ação excelente, agora tenho com o que ocupar minha mente, eu e minhas colegas do centro”, afirmou a aposentada.

Dona Leontina Farias, foi a primeira a receber o certificado das mãos da coordenadora da CPPM. “Participo de todas as atividades oferecidas pelo centro do Idoso, esta é mais uma atividade que fiz questão de participar, e não abro mão de nenhum curso”, disse Leontina. 

Serviços

O centro de convivência do Idoso, foi inaugurado pela prefeitura de Porto Velho e é coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas), está a todo vapor atendendo centenas de idosos diariamente, nos períodos da manhã e tarde. O centro oferece serviços de saúde, prevenção de doenças, controle de pressão arterial e diabetes, salas de jogos, artes plásticas, assistência social, atividades laborais, educação física e orientação nutricional.

As atividades são realizadas através de parcerias com as secretarias municipais de Educação (Semed), de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), de Saúde (Semusa), Fundação Cultural (Funcultural), de Esportes e Lazer (Semes) e outros parceiros e colaboradores.

Fonte: Ascom pmpv - Por: Janiele Viana

Imprimir Página

Enviar comentário

Comentários Facebook

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Programa 27 - Dr. Jailton Delogo

Eventos

  • Reunião do PSC em Porto Velho

  • 24º Baile do Cowboy e escolha da rainha da Expoari 2013

  • Manifestação na praça contra a PEC 37

  • 1º Encontro Arjore de Comunicação

  • Porto Velho (RO) - ASDEVRON E SENAI entregam diploma para 1ª turma de informática a deficientes visuais


Este site não se responsabiliza pelo conteúdo de terceiros citados aqui. A opinião dos colaboradores e dos leitores não necessariamente representa a opinião do Notícia na Hora. Os direitos de veiculação de artigos aqui publicados pertencem aos seus respectivos autores e nossos colaboradores.
A divulgação é permitida desde que citados os créditos.