Suporte do iFood para entregadores; como os entregadores podem entrar em contato
O suporte do iFood para entregadores conta com vários canais de comunicação para reportar problemas.
O dia a dia de um entregador é desafiador e de muito trabalho. Lidar com entregas, prazos, clientes e imprevistos exige atenção e agilidade. Para auxiliar nesse processo, o suporte do iFood para entregadores conta com vários canais de comunicação para solucionar dúvidas e reportar problemas.
Canais de Suporte do iFood para Entregadores
O iFood disponibiliza múltiplos canais de contato para atender às necessidades dos entregadores, com vários recursos e funcionalidades. Confira cada um deles:
O aplicativo ‘iFood para Entregadores‘ é a principal ferramenta de trabalho e também o canal de suporte mais acessível. Nele, você encontra a seção “Ajuda”, uma central de informações com respostas para as dúvidas mais frequentes, como:
- Funcionamento do sistema de avaliação dos entregadores.
- Processo de alteração de dados cadastrais.
- Orientações sobre problemas com o aplicativo.
- Abertura de Chamados.
A Central de Ajuda Online do iFood para Entregadores também têm recursos complementares ao aplicativo, como artigos com conteúdo aprofundado sobre temas relevantes para os entregadores e chat online que permite conversar com um atendente em tempo real para tirar dúvidas e solucionar problemas.
Possíveis Erros e Soluções
Durante a utilização da plataforma, os entregadores podem se deparar com alguns erros.
Para facilitar a resolução desses problemas, o iFood disponibiliza códigos de erro e suas respectivas descrições. Alguns exemplos de erros comuns e suas descrições são:
Código de Erro | Descrição |
BadRequest | Validação do modelo |
BadRequestMerchant | Parceiro indisponível |
DeliveryDistanceTooHigh | O endereço de entrega excede a área logística atendida pelo iFood |
OffOpeningHours | O pedido está fora do horário de funcionamento da logística do iFood |
OriginNotFound | Ainda não entregamos na sua região, pois sua loja está fora da área de logística do iFood |
ServiceAreaMismatch | O endereço de entrega está fora de nossa área de cobertura |
HighDemand | A logística do iFood está temporariamente indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde |
MerchantStatusAvailability | Restaurante com pendência, ligue para o Suporte |
InvalidPaymentMethods | A forma de pagamento escolhida pelo cliente não é aceita pela máquina iFood |
NRELimitExceeded | Sua loja tem muitos entregadores parceiros aguardando. Libere entregadores para que você possa solicitar a entrega Sob Demanda |
Comunidade e Redes Sociais
O iFood está presente nas redes sociais e conta com uma comunidade online para conectar entregadores.
- Você pode entrar em contato com o suporte iFood enviando mensagens privadas para as páginas oficiais do iFood para Entregadores no Facebook, Instagram e Twitter.
- A Comunidade de Entregadores do iFood é um espaço online dedicado à interação e troca de experiências entre os profissionais da plataforma. Nela, você pode se conectar com colegas, compartilhar suas experiências, desafios e aprendizados.
Nota: O iFood disponibiliza um número de telefone exclusivo para entregadores, que pode ser encontrado na Central de Ajuda do aplicativo ou do site.
Programa de benefícios
O app também investe em projetos para garantir o bem-estar dos entregadores, com benefícios como:
- Ganho mínimo por rota garantido;
- Auxílio em caso de acidentes, incluindo cobertura em casos de invalidez permanente total ou parcial e morte acidental de até R$ 100.000
- Cobertura para lesões temporárias com suporte de até R$ 700.
Confira também nosso artigo que mostra quanto ganha um entregador do iFood em 2025.