Suporte do iFood para entregadores; como os entregadores podem entrar em contato

O suporte do iFood para entregadores conta com vários canais de comunicação para reportar problemas.


O dia a dia de um entregador é desafiador e de muito trabalho. Lidar com entregas, prazos, clientes e imprevistos exige atenção e agilidade. Para auxiliar nesse processo, o suporte do iFood para entregadores conta com vários canais de comunicação para solucionar dúvidas e reportar problemas.

Canais de Suporte do iFood para Entregadores

O iFood disponibiliza múltiplos canais de contato para atender às necessidades dos entregadores, com vários recursos e funcionalidades. Confira cada um deles:

O aplicativo ‘iFood para Entregadores‘ é a principal ferramenta de trabalho e também o canal de suporte mais acessível. Nele, você encontra a seção “Ajuda”, uma central de informações com respostas para as dúvidas mais frequentes, como:

  1. Funcionamento do sistema de avaliação dos entregadores.
  2. Processo de alteração de dados cadastrais.
  3. Orientações sobre problemas com o aplicativo.
  4. Abertura de Chamados.

A Central de Ajuda Online do iFood para Entregadores também têm recursos complementares ao aplicativo, como artigos com conteúdo aprofundado sobre temas relevantes para os entregadores e chat online que permite conversar com um atendente em tempo real para tirar dúvidas e solucionar problemas.

Possíveis Erros e Soluções

Durante a utilização da plataforma, os entregadores podem se deparar com alguns erros.

Para facilitar a resolução desses problemas, o iFood disponibiliza códigos de erro e suas respectivas descrições. Alguns exemplos de erros comuns e suas descrições são:

Código de ErroDescrição
BadRequestValidação do modelo
BadRequestMerchantParceiro indisponível
DeliveryDistanceTooHighO endereço de entrega excede a área logística atendida pelo iFood
OffOpeningHoursO pedido está fora do horário de funcionamento da logística do iFood
OriginNotFoundAinda não entregamos na sua região, pois sua loja está fora da área de logística do iFood
ServiceAreaMismatchO endereço de entrega está fora de nossa área de cobertura
HighDemandA logística do iFood está temporariamente indisponível. Por favor, tente novamente mais tarde
MerchantStatusAvailabilityRestaurante com pendência, ligue para o Suporte
InvalidPaymentMethodsA forma de pagamento escolhida pelo cliente não é aceita pela máquina iFood
NRELimitExceededSua loja tem muitos entregadores parceiros aguardando. Libere entregadores para que você possa solicitar a entrega Sob Demanda


Comunidade e Redes Sociais

O iFood está presente nas redes sociais e conta com uma comunidade online para conectar entregadores.

  1. Você pode entrar em contato com o suporte iFood enviando mensagens privadas para as páginas oficiais do iFood para Entregadores no Facebook, Instagram e Twitter.
  2. A Comunidade de Entregadores do iFood é um espaço online dedicado à interação e troca de experiências entre os profissionais da plataforma. Nela, você pode se conectar com colegas, compartilhar suas experiências, desafios e aprendizados.

Nota: O iFood disponibiliza um número de telefone exclusivo para entregadores, que pode ser encontrado na Central de Ajuda do aplicativo ou do site.  

Suporte do iFood para entregadores
Fonte: Reprodução / Voz das Comunidades

Programa de benefícios

O app também investe em projetos para garantir o bem-estar dos entregadores, com benefícios como:

  • Ganho mínimo por rota garantido;
  • Auxílio em caso de acidentes, incluindo cobertura em casos de invalidez permanente total ou parcial e morte acidental de até R$ 100.000
  • Cobertura para lesões temporárias com suporte de até R$ 700.

Confira também nosso artigo que mostra quanto ganha um entregador do iFood em 2025.